Nossa História

A Associação Nacional dos Fabricantes de Máquinas e Equipamentos para Indústria Cerâmica (ANFAMEC) foi ganhando forma nos diversos momentos de intercâmbio e reuniões informais dos fornecedores do setor no Brasil e no exterior ao longo dos últimos anos. Oficialmente, a instituição foi criada em 22 de março de 2013 e logo em seus primeiros meses de atividade arregimentou grande parte dos fornecedores de cerâmica vermelha.

A criação da ANFAMEC aconteceu em um momento de efervescência do desenvolvimento nacional e de aprimoramento do setor de cerâmica vermelha no Brasil, o que levou cerâmicas, ceramistas e fabricantes de máquinas e equipamentos a um novo patamar de oportunidades.

Em um cenário de aperfeiçoamento forte, fez-se natural a criação de uma associação que cuidasse, especificamente, dos interesses dos fabricantes de máquinas e equipamentos e que permitisse novos diálogos setoriais e extrassetoriais. O maior beneficiário com a criação da ANFAMEC é o ceramista, pois os fabricantes, juntos, podem oferecer novas oportunidades e fomentar ainda mais o segmento.

Comments are closed